28/10/11

Palanca Negra Gigante - Conheça em imagens o seu habitat

Notamos que maior parte das pessoas que chegam até ao nosso blog, o fazem pela página do google e, segundo as estatísticas, um dos assuntos mais procurados tem sido a Palanca Negra Gigante.



O conhecido antílope de nomeclatura científica Hippotragus Niger Variani Thomas, o antílope mais querido de Angola, quando adulto, pesa cerca de duzentos e quarenta quilogramas e mede entre 1,6 e 1,50 metro. Entretanto, durante os primeiros tres anos de vida, os filhotes, tanto machos como fêmeas, possuem pelos castanhos, cor que muda da medida que o machos vão crescendo até ganharem a cor preta na fase adulta. Outra particularidade da Palanca Negra Gigante é o cumprimento dos chifres que na fase adulta do animal chega a medir 165 centímetros.

Os angolanos por outro lado, se orgulham da dádiva de ter sido em seu território na provincia de Malanje, município de Cangandala, especificamente na localidade onde fica situada a reserva do Luando, Parque Nacional de Cangandala para ser o habitat deste belo exemplo da grandiosidade e complexidade das obras de Deus.







Imagens cedidas ao Sou de Malanje pela direção do Parque Nacional de Kangandala por ocasião de uma visita de especialistas acompanhados pelo dsiretor Raimundo Bebeca, dão-nos a ideia da "decoração da casa" da Palanca Negra Gigante.



Sem comentários: